BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lavando o picumã



Peruas, a dica de hoje vem de um teste que venho fazendo há 15 dias e constando bons resultados. 

Meus cabelos são longos, lisos e com pouquissímo volume. (leia-se: a sem gracesa em pessoa) Dai o que eu descobri foi que: diluindo o shampoo e condicionador em um potinho, ele ficava mais leve, mais solto, mais mais.
Procurei tornar disso um hábito. Comprei um potinho medidor numa casa de cosméticos,  arrumei um cantinho no banheiro e já uso no automático.

Sempre coloco uma medida de shampoo para a mesma medida de água, misturo um pouco e só depois jogo nos cabelos, massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Para o condicionador uso uma medida para duas de água.

Tenho sentido a diferença  enorme, e como meu cabelo é bem escuro, ainda evito o risco dele ficar vermelho pela "queimadura" do sol e do shampoo mal tirado.

A dica é aplicar duas vezes o shampoo já que ele estará mais diluído. E para não gastar meus shampoos caros, eu faço o seguinte: Primeiro um shampoo neutro e barato (Oi Palmolive?), e só na segunda lavagem uso o meu Fekkay. (Que eu só comprei porque peguei uma promoçãoMARA) Voltei com 8 potes, afim de comprar muamba? Beijomeliga.


Não faça a mão de vaca e roube o coletor de urina que está guardado desde que você tinha 8 anos para fazer de medidor, hein? Compre um copinho fofo, porque um pouco de frescura nunca é demais.

Por Gabriela
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário